Carlos Brandão sinaliza critério para sucessão: “Não vou entregar o governo para quem vai perseguir nossos aliados”

Durante a inauguração de uma estrada no povoado Centro do Cirilo, zona rural de Bacabal, neste domingo (4), o governador Carlos Brandão (PSB) fez declarações que repercutem no cenário político estadual ao afirmar que não apoiará um nome que persiga seus aliados ou que não esteja preparado para dar continuidade ao seu governo.

“Não vou entregar para quem não pode fazer um bom governo. Tem que ser alguém afinado com os nossos amigos. Não adianta entregar o governo para quem vai perseguir nossos aliados, para quem não sabe tocar o governo. Eu preciso entregar o governo para quem realmente saiba tocar e tirar do papel”, afirmou Brandão, ao lado do prefeito de Bacabal e presidente da Famem, Roberto Costa, e da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale.

Embora tenha reiterado que só pretende tratar oficialmente da sua sucessão em 2026, Brandão deixou claro que o nome escolhido para sua indicação terá que representar a continuidade das ações desenvolvidas ao longo de sua gestão. “O que o povo tá querendo saber agora é de obra. O povo não tá querendo saber de eleição agora. Eleição é em 26”, ressaltou.

Ainda segundo o governador, ele pretende dialogar com prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas antes de tomar uma decisão sobre quem apoiará na disputa pelo Palácio dos Leões. “A gente precisa eleger alguém que dê continuidade ao nosso trabalho. O Maranhão não pode retroceder, tem que continuar avançando. Tem algumas coisas que não vai dar tempo de eu inaugurar. É muito importante a gente entregar para a pessoa certa, a pessoa que realmente possa conduzir e dar continuidade. Estou muito tranquilo, em 2026 a gente reúne, senta e vê qual destino melhor para o nosso estado”, concluiu.

As declarações aumentam as especulações sobre os nomes que podem contar com o apoio do atual chefe do Executivo maranhense na disputa estadual, especialmente em meio à movimentação de diversos grupos políticos visando a sucessão de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *