Sergio Moro pensa em renunciar mandato de senador e sair do Brasil

Com medo de uma possível cassação de seu mandato, repetindo o que aconteceu com Deltan Dallagnol, o senador e ex-juiz Sergio Moro estaria pensando em renunciar e ir para os Estados Unidos em uma tentativa de se mostrar como perseguido político. As informações são do colunista Daniel Cesar, do IG.

Uma pessoa próxima a Moro confirmou ao jornalista. “A notícia procede, mas estamos tratando internamente e com sigilo”.

“Ele sabe que vai ser cassado, então precisa controlar a narrativa. Ficar gritando que foi injustiçado resolve? Talvez, mas só para um grupo. O movimento de renúncia e denunciar que é perseguido político para o mundo dá certo”, teria dito o líder partidário ao senador, de acordo com o colunista. “O melhor exemplo é o Jean [Wyllys] que vendeu para o mundo todo que o Brasil vivia com a democracia contaminada”.

Um dos pontos sensíveis da uma possível mudança do ex-juiz para outro país é sua mulher, Rosangela Moro, que é deputada federal. “Existe a problematização da esposa. Ela está muito feliz como deputada e não quer ir embora do Brasil. Mas isso é facilmente contornável”, explicou uma fonte ao colunista.

Sobre a ida aos Estados Unidos, pessoas próximas a Moro já estariam em contato com estrangeiros com objetivo de encontrar emprego para o ex-juiz

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *