Paula Azevedo reúne amigos e aliados em confraternização do PCdoB

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, compartilhou momentos de celebração e reflexão com membros e simpatizantes do Partido Comunista Brasileiro (PCdoB). O encontro festivo ocorreu na sexta-feira (29) na sede do partido no bairro Maiobão.

Paula destacou os avanços conquistados sob sua liderança no PCdoB. “Tivemos vitórias e desafios desde 2016. Peço união e coragem, pois temos mais a fazer em 2024”, afirmou a prefeita.

O evento contou com a presença de familiares, assessores, secretários e representantes de outras siglas l, como o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Verde (PV). Todos reunidos para celebrar as conquistas do PCdoB em benefício do município.

Lideranças locais, incluindo jovens e mulheres, marcaram presença, demonstrando o apoio político à gestão de Paula Azevedo. O encontro também serviu para antecipar futuras ações, como as comemorações do aniversário da cidade em janeiro e melhorias na saúde municipal.

Com palavras de incentivo e agradecimento, a prefeita reafirmou seu compromisso com a cidade, destacando que ainda há muito a ser feito pelo bem da comunidade.

Homem que trabalhava em fazenda é morto a facadas em Igarapé Grande; suspeito se apresenta à polícia, mas é liberado

Um homem identificado como Jeferson Araújo Silva, de 28 anos, foi assassinado na última segunda-feira (25), no povoado Cariri, em Igarapé Grande, a 300 km de São Luís.

Após ser ferido com várias facadas, Jeferson foi levado ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

O suspeito da ação criminosa foi identificado como Manoel Barros da Silva. Ele se apresentou na delegacia com um advogado, mas foi liberado. Segundo a polícia, não havia elementos suficientes para a prisão dele.

A vítima trabalhava em fazenda cuidando de animais. Testemunhas ainda deverão ser ouvidas. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Pedreiras.

Posteriormente, o delegado responsável pelo inquérito deverá requerer à Justiça a prisão temporária ou preventiva do suspeito.

Gilberto Lima

Homem que matou esposa na frente das filhas morre no Hospital após ser baleado por policiais

Morreu nesta quinta-feira (28), no Hospital Socorrão I, em São Luís, Claudson da Cruz Silva, de 40 anos. Ele havia assassinado, de maneira cruel, a sua companheira Adriana Sousa Silva, de 41 anos, com golpes de facão dentro de um apartamento no Residencial Piancó, na região da Vila Embratel. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) e foi presenciado pelas duas filhas do casal (relembre).

Quando a polícia militar chegou ao local do crime, Claudson atacou os policiais com o mesmo facão que matou Adriana, momento em que a guarnição reagiu à agressão e ele acabou atingido com três disparos, sendo dois na perna e um no estômago. Levado ao hospital, passou por intervenção cirúrgica, mas não resistiu e o óbito foi confirmado durante a madrugada.
Redação Alpanir Mesquita

PDT fecha 2023 com espaço para ser fiel da balança em 2024

Foi o blog Marco Aurélio d’Eça quem apresentou, ainda em agosto, à pré-candidatura do ex-vereador Fábio Câmara a prefeito de São Luís, quando as lideranças do PDT já admitiam até mesmo nem entrar na corrida sucessória de 2024.

Desde então, com o foco na zona rural e nas comunidades da periferia – em uma campanha voltada ao povo e à militância pedetista, tendo a rosa vermelha como símbolo – Fábio Câmara conseguiu fechar 2023 entre os quatro principais candidatos, com um índice de intenção de votos que varia entre 2% e 5%, dependendo da margem de erro.

Com Câmara, o PDT conseguiu reinserir-se no debate pela prefeitura, lugar de fala onde esteve nos últimos 35 anos e ampliando as chances de boa bancada na Câmara.

Mais ainda: o desenho eleitoral na capital maranhense dá ao partido as chances de ser o fiel da balança ou a terceira via na disputa de 2024.

Com a disputa reduzida provavelmente a quatro nomes – Braide, Duarte, Diogo Gualhardo (Novo) e Fábio Câmara – o PDT passa a ser a terceira via natural, pela estrutura partidária, pelo tempo na propaganda e pela presença garantida nos debates.

A rosa vermelha plantada em 2023, portanto, já germinou…

Homem mata esposa com golpes facão na frente das filhas e acaba baleado por policiais no Maranhão

Mulher foi assassinada na frente das filhas.

Nesta quarta-feira (27) uma mulher identificada como Adriana Sousa Silva, de 41 anos, foi morta a goles de facão pelo companheiro, Claudson da Cruz Silva, de 40 anos. O crime aconteceu dentro do apartamento onde viviam no Residencial Piancó, no bairro Vila Embratel, em São Luís. Adriana Sousa foi morta na presença das duas filhas do casal.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão, as duas filhas do casal presenciaram o início das agressões, chamaram os policiais que só chegaram após o crime. As investigações apontam que a briga começou após o suspeito pedir dinheiro para comprar drogas. Ao chegar no local, os PMs encontraram Claudson no apartamento. Ele chegou a reagir a prisão e foi baleado com três tiros. O suspeito foi levado para o hospital onde foi socorrido.
“Ele partiu para cima da guarnição que teve que efetuar três disparos, sendo dois que atingiram a perna e a altura do estômago. Ele cometeu o feminicídio com esse facão e com esse mesmo objeto, ele tentou contra a vida dos policiais”, explicou o Tenente-Coronel Diógenes, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.
A morte de Adriana Sousa Silva foi confirmada pela PM às 7h, cerca de três horas após o crime. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para fazer perícias. De acordo com a Polícia Militar, familiares e vizinhos do casal relataram que eles tinham histórico de violência doméstica. Após o crime, uma das filhas do casal que ainda é menor de idade, saiu amparada do condomínio por familiares. “A informação que a gente tem até agora dos familiares e vizinhos que já tem um histórico de violência. Só que dessa vez, chegou a esse ponto”, disse o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Claudson está passando por procedimento cirúrgico no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís. O estado de saúde dele é considerado grave.
Do Imirante