Homem é preso por assaltar ônibus na grande Ilha de São Luís

Na manhã desta sexta-feira (28), um homem foi preso após assaltar passageiros de um ônibus com um simulacro de arma de fogo no bairro Ipase, em São Luís. De acordo com a polícia, o motorista do ônibus abordou a guarnição do 8º BPM, informando que o coletivo havia acabado de ser assaltado por um homem. As vítimas eram duas senhoras, que tiveram suas bolsas e pertences levados pelo criminoso.

Imediatamente, a guarnição realizou buscas pela região, localizando o suspeito escondido embaixo de um veículo, no Ipase de Baixo. Com ele foram apreendidos o simulacro de arma de fogo e os pertences das vítimas. Ele foi conduzido ao Plantão Central das Cajazeiras para as medidas cabíveis.

SLZ.Online

Polícia prende 30 na Grande Ilha de São Luís e no interior

A Polícia Civil do Maranhão prendeu 30 suspeitos de integrarem facções criminosas atuantes na Grande Ilha e no interior do estado, entre os dias 11 e 18 de junho.

Outros dois adolescentes também foram apreendidos durante o período. As ações reforçam o compromisso do Sistema de Segurança Pública de combate à criminalidade.

As operações  abrangeram as cidades de São Luís e São José de Ribamar, na região da Grande Ilha, Timon, Brejo, Codó, Tutóia, Bequimão, Guimarães, Bom Jesus das Selvas e Santa Inês.

Os detidos são investigados por crimes como homicídio, latrocínio e tráfico de drogas.

No dia 11 de junho, em ações distintas, a Polícia Civil prendeu 13 pessoas e apreendeu dois adolescentes investigados por integrarem organizações criminosas que são suspeitos de praticarem homicídios nas cidades de São Luís, Codó, Brejo e Santa Inês.

Entre os indivíduos presos, um jovem de 20 anos, suspeitos de praticar crimes na região que compreende os municípios de Brejo e Anapurus. A prisão dele foi, especificamente, por envolvimento em um homicídio violento, em que a vítima teria sido decapitada e toda a cena registrada em vídeo.

No caso dos dois menores apreendidos, um também figura como suspeito de um homicídio ocorrido no ano anterior. A vítima, Pedro Lucas Campelo Sá da Silva, de 19 anos, foi assassinada em sua residência com três tiros na cidade de Santa Inês.

Entre os dias 12 e 16 de junho, houve novas prisões em flagrante ou mediante mandados, totalizando 13 detenções relacionadas a tráfico de drogas e homicídios, com destaque para um homem de 25 anos preso em Tutóia por envolvimento em, pelo menos, seis homicídios na localidade e em Água Doce do Maranhão.

Ainda entre os 13 detidos no intervalo de cinco dias, quatro foram localizados em São José de Ribamar e presos por envolvimento em um homicídio e tentativa de homicídio na cidade. Além disso, um casal foi detido na Vila Samara/Coqueiro, em São Luís, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições.

Entre os dias 17 e 18 de junho, quatro ações da Polícia Civil resultaram na elucidação de crimes ocorridos na capital maranhense, incluindo o caso de um homem de 40 anos preso por envolvimento no sequestro de um empresário ocorrido em 9 de junho, a prisão de dois suspeitos pelo latrocínio de um motorista de aplicativo no Jardim São Cristóvão e de outro homem pelo roubo seguido de morte ocorrido no início do ano, na Cidade Olímpica.

#Glaucio Ericeira

PSTU lança Saulo Arcangeli como pré-candidato a prefeito de São Luís

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciará oficialmente nesta quinta-feira (20) a pré-candidatura de Saulo Arcangeli, professor universitário e servidor público federal, ao cargo de prefeito de São Luís. O evento está marcado para as 19h, na sede do partido localizada na Avenida Luís Rocha, nº 1612, bairro da Liberdade.

Além da pré-candidatura de Arcangeli, serão lançadas também as candidaturas do Coletivo das Pretas e do trabalhador portuário Jayro Mesquita à Câmara Municipal de São Luís.

Esta será a primeira vez que Saulo Arcangeli concorrerá ao cargo de prefeito da capital maranhense, após ter sido candidato ao cargo de senador nas eleições anteriores. O lançamento marca o início da campanha e das articulações do PSTU para as eleições municipais, consolidando a presença do partido no cenário político local.

#Minard

Presidente Dutra: Em um grande evento no Hotel Brasil o vereador Ricardo Lucena lança sua pré-candidatura a reeleição

No último sábado, 15 de junho o vereador Ricardo Lucena realizou um grande evento no auditório do Hotel Brasil que contou com a presença de centenas pessoas, entre elas o prefeito Raimundinho pré-candidato a reeleição, a primeira dama Fabiana e o pré-candidato a vice-prefeito Aristeu Nunes, além de secretários e lideranças políticas, para fazer o lançamento oficial de sua pré-candidatura a reeleição em outubro próximo.

Ricardo que é atual presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra e um dos vereadores mais atuantes, esteve também no início da gestão como secretário Municipal de Saúde, onde se destacou com o excelente trabalho na pasta, bus agora a reeleição para seu segundo mandato.

Na última eleição Ricardo Lucena obteve 1095 votos ficando em segundo mais votado. Durante todo o evento o wue mais chamou a atenção foi a demonstração de carinho do povo com Ricardo Lucena.

Pedro Jorge

José Sarney é homenageado com a maior honraria do Legislativo Maranhense

Diversas autoridades, líderes políticos e dirigentes de entidades de classe participaram, na manhã desta quarta-feira (19), da homenagem prestada pela Assembleia Legislativa do Maranhão ao ex-presidente da República José Sarney.

Medalha ‘Manuel Beckman’ foi concedida como forma de celebrar a trajetória, ainda em vida, do homem, político e escritor.