Filipe Gonçalo reúne pré-candidatos a vereadores do PL e PMB em Paço do Lumiar

Na noite desta quarta-feira (24), o Partido Mobiliza, liderado pelo pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Filipe Gonçalo, se reuniu com os pré-candidatos a vereadores dos partidos aliados PMB – Partido da Mulher Brasileira e PL – Partido Liberal.

O encontro contou com a presença de cerca de 26 pré-candidatos, que ratificaram apoio e empenho ao projeto encabeçado por Filipe Gonçalo, além do alinhamento visando a convenção municipal que vai homologar o nome do jovem médico como candidato a prefeito.

‘‘Estamos contando com o apoio de cada um de vocês, vamos unir forças e seguir empenhados, pois não será uma tarefa fácil, mas com as bençãos de Deus e a dedicação de cada pré-candidato teremos um resultado exitoso’’, frisou Filipe Gonçalo na oportunidade em que apresentou toda sua equipe de linha de frente.

Na ocasião, os líderes dos partidos evidenciaram entusiasmo e destacaram o crescimento da pré-candidatura de Filipe Gonçalo em todos os bairros de Paço do Lumiar.

Participaram do encontro, a pré-candidata a prefeita de Bacabeira, Naila Gonçalo, Dr. Elias Gonçalo e a ex-secretária municipal de Educação, Arsênia Formiga.

Dr Filipe Gonçalo visita o Mojó e propõe medidas para gerar emprego e renda para população

O pre-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Dr Filipe Gonçalo (Mobiliza), visitou diversas comunidades neste domingo, 21 de julho. Destaque para a região do Mojó, onde o postulante a gestor municipal prometeu criar as condições necessárias para gerar emprego e renda.

Filipe conversou com os moradores e com os donos de estabelecimentos comerciais, dentre eles, a Léa, que o Mojó tem um potencial turístico imenso, porém que ter o apoio do poder público.

O pré-candidato a prefeito que estava na companhia do presidente do Sebrae, Celso Gonçalo, destacou que no seu governo, ações vão ser tomadas para garantir a geração de emprego e renda aos donos de barcos, comerciantes e demais trabalhadores da região.

Filipe esteve acompanhado da vereadora Mary do Mojó (PL) e dos prefeitos Hilton Gonçalo e Fernanda Gonçalo, ambos de Santa Rita e Bacabeira, respectivamente.

Iracema Vale prestigia ato de assinatura de decreto do Programa Maranhão sem Queimadas

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), acompanhada do deputado Jota Pinto (Podemos), participou do ato de assinatura do decreto que regulamenta o Programa Maranhão Sem Queimadas, proibindo o uso de fogo no estado de 1⁰ de agosto a 30 de novembro. O evento aconteceu no Salão de Atos do Palácio dos Leões, nesta sexta-feira (19).

A presidente Iracema Vale destacou a importante iniciativa do governador Carlos Brandão (PSB) para a preservação do meio ambiente. “O governador acerta mais uma vez com o incentivo à conscientização e à prevenção das queimadas no nosso estado. É uma prática cultural que precisa ser abolida da rotina da população. Parabenizo, também, o secretário de Meio Ambiente, Pedro Chagas, pela sensibilidade em trabalhar para diminuir esse índice preocupante de focos de incêndio no Maranhão”, disse Iracema Vale.

O programa abrange o combate e o controle de queimadas e incêndios florestais, com ações de sensibilização, doação de equipamentos e formação de brigadistas nos municípios.

De acordo com o governador Carlos Brandão, a medida levou em consideração as mudanças climáticas previstas para este ano como redução das chuvas, baixos valores de umidade relativa do ar e temperaturas elevadas.

“A ideia é reduzir os impactos ambientais das queimadas e evitar a formação de incêndios florestais. O programa é uma ação estratégica do Governo do Estado, realizada por meio da Sema, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), que tem por objetivo reduzir os focos de incêndio e as queimadas no interior do estado”, explicou Brandão.

O programa conta com a adesão de 66 municípios, locais com maior incidência de queimadas, que terão reforço de equipamentos e estruturas para o Corpo de Bombeiros, brigadas municipais e brigadas voluntárias.

Também durante a solenidade foi lançado o Sistema de Monitoramento Ambiental (Sima), plataforma online que monitora em tempo real o nível dos rios e o volume de chuvas no Maranhão, possibilitando a gestão prévia de enchentes e desastres ambientais no estado. O Sima pode ser acessado no endereço eletrônico.

https://sima.sema.ma.gov.br.

Suspeitos de roubarem residência do vereador Edson Gaguinho são presos em São Luís

A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu duas pessoas suspeitas de integrarem o grupo criminoso responsável pelo roubo à residência do vereador Edson Gaguinho (PP), em São Luís.

De acordo com as investigações preliminares, na madrugada da última segunda-feira, 22, o grupo criminoso invadiu a residência do parlamentar no bairro Vila Riod, utilizando violência e grave ameaça com arma de fogo, subtraindo diversos pertences do imóvel.

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender um dos suspeitos na região do bairro Vila Embratel. Na residência do suspeito, foram encontrados alguns objetos roubados.

A namorada do investigado também foi presa, pois estava em posse de um objeto subtraído da residência da vítima.

O primeiro investigado foi preso pelo crime de roubo majorado e será encaminhado ao centro de detenção da capital, onde ficará à disposição da justiça.

A mulher foi autuada pelo crime de receptação e responderá em liberdade após o pagamento de fiança.

A operação foi conduzida pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC)

Vereador é amarrado durante assalto em sua residência na Vila Riod, em São Luís

Na madrugada da última segunda-feira, 22, o vereador Edson Gaguinho (PP), de São Luís, foi vítima de um assalto em sua residência localizada na Vila Riod, em São Luís.

Durante o assalto, o parlamentar foi amarrado pelos suspeitos, que levaram um celular e outros bens de pequeno valor.

Apesar do susto e do trauma, Edson Gaguinho passa bem. Na hora do crime, ele estava em casa com sua família.

O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Com informações de O Informante