A implementação do IEMA em Paço do Lumiar é resultado da perseverança da prefeita Paula Azevedo

No último dia 2, durante o anúncio da instalação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) no Caic, as forças do atraso expuseram a natureza sórdida e obscura do jogo dos poderosos que insistem em impor sua vontade a qualquer custo.

Na ocasião, a comitiva liderada pela maior autoridade de Paço do Lumiar, a prefeita Paula Azevedo, foi desrespeitada.O incidente, que gerou repercussão nas redes sociais nas últimas 24 horas, revelou ao público uma faceta dos oportunistas de plantão até então oculta, com o propósito de favorecer o advogado, empreiteiro e pré-candidato a prefeito, Fred Campos. De forma imoral, como se estivéssemos diante de um “prefeito fictício”, foi concedido a Fred Campos o direito de fala, enquanto tentava, apropriar-se de uma conquista que não lhe pertence. Apesar de não ser um favor, visto que a busca por melhorias é uma obrigação do agente político, documentos comprovam que a prefeita Paula Azevedo merece os créditos por essa conquista, dada sua dedicação constante à qualidade da educação no município.

Ela já havia solicitado a instalação de uma unidade do IEMA, conforme evidenciado no Ofício 115/23 direcionado à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).

O documento destacava a necessidade de proporcionar um maior aprimoramento intelectual aos cidadãos da região, ressaltando a importância estratégica da cidade na região metropolitana.Reconhecendo a importância da luta pela educação, Azevedo reforçou o pedido junto à Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM) por meio do Ofício 938/23. Esse apelo foi protocolado após o I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, onde ficou acordado que o Governo do Estado atenderia às demandas prioritárias dos entes municipais.

Vale destacar que foi atendendo ao pedido da prefeita Paula que os deputados estaduais Carlos Lula (PSB) e Rodrigo Lago (PCdoB) destinaram emendas parlamentares de um milhão e quatrocentos e setenta mil reais, respectivamente, para a reforma do prédio que abrigará o IEMA em Paço do Lumiar.”A minha luta pela educação sempre transcendeu os gabinetes, manifestando-se em ações concretas que buscam proporcionar oportunidades de aprendizado e qualificação para nossos jovens.

A solicitação para a implantação do IEMA é um marco desse meu compromisso, consolidando Paço do Lumiar como um polo educacional em crescimento”, enfatizou a gestora, que também lamentou todo o episódio ocorrido. Desde que assumiu a gestão do município, em 2019, Paula Azevedo reiterou constantemente que a educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento local e continuará buscando iniciativas que promovam o acesso ao conhecimento e a melhoria contínua na qualidade do ensino no município ao conhecimento e a melhoria contínua na qualidade do ensino.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *