Iracema Vale participa do lançamento do projeto estadual “Tô Conectado” Maranhão

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), participou, na sexta-feira (22), do lançamento da nova etapa do programa Educação de Verdade, em São Luís. Nesta fase, com o eixo “Tô Conectado”, o Governo do Estado vai distribuir tablets para mais de 250 mil estudantes da rede estadual de ensino, ampliando o acesso à tecnologia e fortalecendo o processo de aprendizagem.

Durante o evento, Iracema Vale ressaltou a relevância do investimento na educação e parabenizou o governador Carlos Brandão pela iniciativa.

> “Hoje, a educação do Maranhão dá um salto de qualidade ao garantir que cada aluno tenha em mãos uma ferramenta que facilita o aprendizado. O governador está proporcionando a todos os estudantes do ensino médio essa oportunidade, o que nos deixa felizes e confiantes de que a educação no nosso estado está avançando a passos largos”, destacou a parlamentar.

A chefe do Legislativo maranhense reforçou ainda que a distribuição dos tablets representa mais do que um apoio tecnológico, mas um incentivo para que os jovens possam ter melhores condições de aprendizado e preparação para o futuro.

O governador Carlos Brandão também enalteceu o impacto da medida:

> “Estamos investindo em tecnologia e inovação porque acreditamos que a educação transforma vidas. Com o ‘Tô Conectado’, damos aos nossos alunos condições para aprender mais, melhor e de forma mais conectada com o mundo.”

Educação de Verdade

O programa Educação de Verdade, que já vem promovendo ações de modernização do ensino público, ganha agora mais um reforço com o eixo “Tô Conectado”, integrando inovação tecnológica ao dia a dia das escolas.

O evento de lançamento contou ainda com a presença da secretária de Educação do Maranhão, Jandira Dias; do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão; do deputado federal Duarte Júnior (PSB); dos deputados estaduais Antônio Pereira (PSB), Mical Damasceno (PSD), Neto Evangelista (União) e Helena Dualibe (PP); do presidente da FAMEM, Roberto Costa (MDB); além de outras autoridades e estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *