
Na manhã desta segunda-feira (08), a cidade de Caxias acompanhou a operação da Polícia Federal realizada em unidades de saúde, na sede da Secretaria Municipal de Proteção Social e também na residência da secretária de Proteção Social, a Dra. Adriana Raquel, mãe do prefeito Gentil Neto.
Em nota à imprensa, o gestor municipal declarou que, apesar de Caxias não ser alvo direto da investigação, determinou prontamente a todos os servidores dos locais visitados a plena colaboração com as autoridades policiais.
Segundo o prefeito, a presença da Polícia Federal na residência de sua mãe “não significa confirmação de irregularidade”. Gentil destacou ainda que todo cidadão tem direito à ampla defesa e ao contraditório, garantias fundamentais da Constituição.
O prefeito reafirmou seu compromisso com a legalidade, a ética e a transparência, além de ressaltar sua confiança no trabalho sério desenvolvido pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pela Justiça Federal.
> “Reafirmo meu compromisso com a legalidade, a ética e a transparência, bem como minha confiança no trabalho sério da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça Federal”, afirmou o prefeito.