Josimar Maranhãozinho tem liderança consolidada e força política em todo o Maranhão

A trajetória do deputado federal Josimar Maranhãozinho é marcada por uma liderança consolidada e uma forte capacidade de articulação política em todo o estado. Com atuação presente nos municípios, ele construiu uma base sólida que hoje se reflete em apoio expressivo de lideranças políticas e comunitárias.

Atualmente exercendo mandato na Câmara Federal, Josimar se destaca não apenas por sua atuação parlamentar, mas também pela força de seu grupo político. Ao longo de sua caminhada, contribuiu diretamente para a eleição de dezenas de gestores municipais, somando mais de 40 prefeitos, além de centenas de vereadores e vice-prefeitos em diversas regiões do Maranhão.

Com sua força política, ele conseguiu ajudar a eleger deputados estaduais e federais aliados, com atuação na Assembleia Legislativa do Maranhão e na Câmara Federal.

Josimar é tão articulado politicamente que conseguiu, em 2022, se eleger deputado federal e eleger também sua esposa para o mesmo cargo, ampliando ainda mais a força e a representatividade do seu grupo no cenário nacional.

Esse feito reforça sua capacidade de liderança e organização política.
Reconhecido pela proximidade com a população e pelo diálogo com lideranças locais, Josimar Maranhãozinho mantém presença ativa nos municípios, fortalecendo vínculos e ampliando sua base de apoio. Essa capilaridade tem sido determinante para consolidar seu nome como uma das principais lideranças políticas do Maranhão.


Nos bastidores, a avaliação é de que Josimar segue como peça estratégica no cenário estadual, com forte influência nas articulações políticas e nas decisões que devem marcar os próximos ciclos eleitorais.

Veja o vídeo: Filipe Gonçalo mantém rotina de atendimentos e visitas semanais em Paço do Lumiar


O médico Dr. Filipe Gonçalo esteve neste fim de semana no Maiobão, em Paço do Lumiar, onde realizou mais uma agenda de atendimentos na Fundação Gonçalo.


A ação faz parte de uma rotina que vem sendo mantida semanalmente pelo médico, que tem conciliado atendimentos à população com visitas a lideranças comunitárias em diversos bairros do município.
De forma constante, Filipe Gonçalo tem marcado presença nas comunidades, levando atendimento médico, ouvindo moradores e dialogando com lideranças locais.

A cada semana, o médico tem estado em um ponto diferente de Paço do Lumiar, reforçando sua atuação direta junto à população.
A iniciativa tem fortalecido o contato com os moradores e ampliado sua presença nas comunidades, sempre com foco no atendimento e no diálogo com quem mais precisa.

Haja coração: faltam 12 dias para decisão de Eduardo Braide sobre pré-candidatura ao Governo do Maranhão


A contagem regressiva segue acelerada e a ansiedade só aumenta nos bastidores da política maranhense. Faltando agora apenas 12 dias para o anúncio do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, cresce a expectativa sobre sua possível entrada na disputa pelo Governo do Estado.
Sem dar sinais claros, Braide mantém o mistério e movimenta o cenário político. Enquanto aliados acreditam que ele pode surpreender e confirmar a pré-candidatura, outros defendem que ele permaneça na prefeitura, consolidando sua gestão e ampliando sua base para o futuro.
Se decidir entrar na corrida pelo governo, Eduardo Braide deve mexer significativamente no tabuleiro político do Maranhão, forçando novos alinhamentos e estratégias entre os demais pré-candidatos. Até lá, o clima é de suspense total: 12 dias que prometem definir os rumos da eleição.

 Veja o vídeo: Paço do Lumiar não é o que parece na mídia: Rua Itatuaba, no Iguaíba, estar abandonada pelo poder público


A realidade de Paço do Lumiar vai além do que é divulgado nas redes sociais e propagandas institucionais.

A Rua Tua Itatuaba, localizada no bairro Iguaíba, tem sido alvo de constantes reclamações por parte dos moradores, que denunciam o estado de abandono da via.

Moradores afirmam que já solicitaram melhorias diversas vezes, mas até agora nenhuma solução concreta foi apresentada. Diante disso, cresce a cobrança para que o poder público municipal volte os olhos para a realidade das comunidades e leve infraestrutura básica para quem mais precisa.

Presidente da Fiema afirma que Maranhão precisa de um senador comprometido com o desenvolvimento do estado

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, destacou, nesta quarta-feira (18), a importância de o Maranhão eleger, em 2026, um senador verdadeiramente comprometido com o desenvolvimento do estado. A declaração foi feita após receber, na sede da entidade, a visita do pré-candidato ao Senado, Dr. Hilton Gonçalo.

O encontro contou ainda com a presença de Celso Gonçalo e Fábio Nahuz, em uma conversa considerada produtiva e voltada para o futuro do Maranhão. Entre os principais temas discutidos estiveram o crescimento econômico, o fortalecimento da indústria, a geração de empregos e o desenvolvimento regional.

Durante o diálogo, também foram abordadas pautas estratégicas para o avanço do estado, como a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e as discussões promovidas pelo grupo “Pensar o Maranhão”, formado por representantes de diversos setores que contribuem com propostas e soluções voltadas à industrialização e ao desenvolvimento maranhense.

A visita de Dr. Hilton Gonçalo à Fiema reforça sua movimentação política como pré-candidato ao Senado e amplia o diálogo com setores importantes da sociedade maranhense, especialmente com lideranças ligadas ao setor produtivo e industrial.

Com trajetória consolidada na vida pública e reconhecido por sua atuação administrativa, Dr. Hilton Gonçalo vem intensificando sua agenda de articulações e encontros, defendendo um projeto político voltado ao desenvolvimento do Maranhão e à construção de um estado mais forte, moderno e competitivo.

O jogo é bruto! Mesmo em ritmo de pré-campanha para governador do Maranhão, Enilton Rodrigues PSOL não é colocado em pesquisas  e apoiadores questionam critério


Mesmo intensificando sua pré-campanha por todo o Maranhão, o pré-candidato Enilton Rodrigues, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), segue sem ter seu nome incluído nas pesquisas eleitorais divulgadas recentemente.
Nos levantamentos, apenas Eduardo Braide, Lahesio Bonfim, Orleans Brandão e Felipe Camarão tiveram seus nomes considerados. A exclusão de Enilton gerou reação entre seus apoiadores, que questionam os critérios utilizados pelos institutos.


Mesmo fora das pesquisas, Enilton mantém agenda intensa, visitando cidades e dialogando com eleitores, enquanto cresce o debate sobre transparência e metodologia nas pesquisas eleitorais. A expectativa é que próximos levantamentos incluam todos os pré-candidatos, oferecendo uma visão mais completa da pré-campanha para o Governo do Maranhão.

Lideranças políticas e comunitárias reafirmam apoio a Josimar Maranhãozinho

O cenário político tem registrado, nos últimos dias, uma série de manifestações que evidenciam o fortalecimento da liderança do deputado federal Josimar Maranhãozinho. Em diferentes regiões do estado, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, além de lideranças comunitárias e políticas, têm  reafirmado apoio ao parlamentar, destacando sua atuação e influência junto às bases.
As declarações, em sua maioria espontâneas, refletem a consolidação de um grupo político que segue unido em torno de um projeto comum.

A presença constante de Josimar nos municípios é frequentemente apontada como um dos fatores que contribuem para a manutenção desse apoio, reforçando sua proximidade tanto com lideranças políticas quanto com representantes das comunidades.


Nos bastidores, o movimento é visto como um indicativo de que Josimar Maranhãozinho continua com forte capilaridade política, mantendo-se como uma peça importante no tabuleiro eleitoral. A articulação e o alinhamento de aliados devem ter impacto direto nas próximas definições políticas.

Pesquisa Quaest: Braide lidera com 35%, Orleans 24%, Lahesio 11% e Camarão 7%

Levantamento da Quaest, encomendado pela TV Mirante, mostra Eduardo Braide na liderança com 35%, seguido por Orleans Brandão (24%), Lahesio Bonfim (11%) e Felipe Camarão (7%).


Nos cenários alternativos, Braide amplia vantagem, podendo chegar a 39%. Sem Braide, Orleans lidera com 31%. A pesquisa ouviu 900 eleitores em 49 municípios, com margem de erro de 3 pontos percentuais.

Caso Dr. Milton Gonçalo: sem provas, caso levanta suspeita de armação para extorquir prefeito


O caso envolvendo o prefeito de Santa Rita, Milton Gonçalo, segue dando o que falar nas redes sociais, mas até agora uma coisa chama atenção: não apareceu nenhuma prova concreta.


Não tem boletim de ocorrência, não tem laudo, não tem nada que comprove as acusações. Isso tem levantado dúvidas e deixado muita gente com o pé atrás.
Nos próprios comentários da internet, já tem gente dizendo que tudo pode ter sido uma armação, com o objetivo de tentar extorquir o prefeito. As suspeitas aumentam justamente pela falta de provas até o momento.
Se essa linha for confirmada pelas autoridades, o caso pode dar uma reviravolta grande e sair de uma denúncia para uma possível tentativa de crime.


Se essa linha for confirmada pelas autoridades, o caso pode dar uma reviravolta grande e sair de uma denúncia para uma possível tentativa de crime.

Venha o vídeo: Dr. Filipe Gonçalo esteve na comunidade Marly Abdala dialogando com  moradores e apoiadores na manhã deste sábado em Paço do Lumiar

O médico é líder político Dr. Filipe Gonçalo  esteve na comunidade Marly Abdala, onde participou de um encontro com apoiadores e moradores da região.


Durante a visita, Filipe Gonçalo conversou diretamente com os presentes, ouvindo opiniões, sugestões e as principais demandas da comunidade. O momento foi marcado por diálogo aberto e troca de ideias sobre melhorias e perspectivas para a região.


A reunião aconteceu em clima de proximidade, fortalecendo a relação com moradores e lideranças comunitárias.

Dr. Hilton Gonçalo recebe prefeitos de Alcântara e Afonso Cunha e amplia apoio rumo ao Senado


O médico e pré-candidato ao Senado, Hilton Gonçalo, recebeu no último sábado (14) importantes lideranças municipais que passam a fortalecer seu projeto político para 2026.


Entre os presentes estavam o prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, e o prefeito de Afonso Cunha, Pedro Medeiros, que chegam para somar ao projeto político de Hilton Gonçalo rumo ao Senado.


A reunião contou ainda com a presença do vereador Márcio do Cojup, que também participou do encontro com as lideranças.


O movimento reforça a articulação política que vem sendo construída em diversas regiões do Maranhão, ampliando a base de apoio em torno da pré-candidatura de Hilton Gonçalo ao Senado nas eleições de 2026.

Paraná Pesquisa mostra vitória de Eduardo Braide em cenário de 2º turno no Maranhão

Levantamento da Paraná Pesquisa aponta vitória do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), em um cenário de segundo turno para o Governo do Maranhão.
No primeiro cenário, Braide aparece com 47,3% das intenções de voto, enquanto o vice-governador Orleans Brandão (MDB) soma 39,1%.
Não sabem: 5,9%
Brancos e nulos: 7,7%
Em um segundo cenário, sem a presença de Braide, Orleans Brandão lidera com 47,1%, contra 36,8% de Lahesio Bonfim (Novo).


Não sabem: 6,3%
Brancos e nulos: 9,8%
Metodologia
A pesquisa ouviu 1.300 eleitores em todo o Maranhão. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-00634/2026.

Paraná Pesquisas mostra cenário da corrida pelo governo do Maranhão; Braide lidera

Levantamento divulgado pela Paraná Pesquisas aponta que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), lidera a corrida pelo governo do Maranhão.
De acordo com os números, Braide aparece com 34,6% das intenções de voto. Em segundo lugar está Orleans Brandão (MDB), que soma 30,3%.


A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de março e mostra um cenário de disputa equilibrada entre os dois pré-candidatos, que despontam como os principais nomes na corrida pelo Palácio dos Leões.

Pré-candidato ao Senado, Hilton Gonçalo participa de reunião na Câmara e conversa com moradores em Cajapió


O pré-candidato ao Senado, Hilton Gonçalo, esteve nesta sexta-feira (7) no município de Cajapió, onde participou de uma reunião na Câmara de Vereadores e manteve contato direto com a população.
Durante a visita, Hilton Gonçalo conversou com moradores, vereadores e lideranças locais, ouvindo demandas e dialogando sobre melhorias para o município e toda a região da Baixada Maranhense.


A agenda faz parte das articulações políticas do médico, que vem intensificando visitas a diversos municípios do Maranhão de olho na disputa ao Senado em 2026.

 

PSOL descarta federação com o PT e mantém pré-candidatura de Enilton Rodrigues ao governo do Maranhão

Enilton Rodrigues, pré-candidato ao governo do Maranhão


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) decidiu que não irá formar federação com o Partido dos Trabalhadores (PT) para as próximas eleições e confirmou que seguirá com pré-candidatura própria ao Governo do Maranhão. No estado, o dirigente Enilton Rodrigues segue como nome do partido para disputar o Palácio dos Leões em 2026.


A informação foi confirmada pelo próprio Enilton, que afirmou em entrevista à TV Mirante que a decisão de não firmar federação com o PT foi tomada pela direção nacional do PSOL, que optou por manter a autonomia política da legenda no processo eleitoral.
Mesmo sem federação, o dirigente destacou que o partido continuará dialogando com outras forças políticas, especialmente com setores da esquerda. Ele ressaltou que o PSOL pretende participar do debate eleitoral apresentando propostas próprias para o Maranhão.


Entre as pautas defendidas estão a implantação da tarifa zero no transporte público, o fortalecimento das políticas públicas, melhoria da renda da população e a valorização dos servidores, principalmente nas áreas de educação e saúde.
Enilton Rodrigues também afirmou que pretende continuar percorrendo os municípios maranhenses para ouvir lideranças e a população, com o objetivo de construir um programa de governo alinhado às principais demandas do estado.


Para o dirigente, o PSOL tem estrutura e organização suficientes para sustentar uma candidatura própria ao governo do Maranhão nas eleições de 2026.

Igreja Adventista realizará ações de saúde, esporte e lazer no dia 08 de março, em comemoração ao Dia da Mulher, na quadra do IPEM, no São Cristóvão

  1.  

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, do Bairro São Bernardo, em São Luís, leva neste domingo (8), ações de saúde, esporte e lazer às mulheres da comunidade.

Segundo os organizadores, as ações visam concientizar o público feminino sobre a importância da prática de exercícios físicos para o bem-estar físico, mental e espiritual de quem os pratica regularmente.

Durante o evento, previsto para se iniciar às 6h, na quadra do Ipem São Cristóvão, as participantes terão acesso a palestras sobre saúde e a técnicas de meditação para relaxar o corpo e a mente.

A participação nas atividades, segundo os organizadores, é gratuita. A única exigência é que as candidatas levem um cabo de vassoura, indispensável durante a realização das atividades.

Dr. Hilton Gonçalo recebe apoio de novas lideranças políticas em sua pré-candidatura ao Senado

O médico e ex-prefeito Hilton Gonçalo segue fortalecendo sua pré-candidatura ao Senado Federal e recebeu, nesta terça-feira, importantes apoios de lideranças políticas do interior do Maranhão.


Durante reunião com o vereador Walas Ribeiro, do município de Governador Eugênio Barros, o pré-candidato debateu o atual cenário político e reforçou a importância da união de forças em torno de um projeto que represente os municípios maranhenses em Brasília. O encontro marcou a declaração de apoio do parlamentar ao projeto rumo ao Senado.
Na mesma agenda, Dr.

Hilton também se reuniu com o vice-prefeito Júnior Carlota, de Amarante do Maranhão, acompanhado de sua esposa, Fernanda. Durante a conversa, o grupo reafirmou alinhamento político e confirmou apoio à pré-candidatura.


As reuniões reforçam o avanço das articulações políticas de Hilton Gonçalo no interior do estado, consolidando alianças e ampliando a base de sustentação do projeto.
“Vamos em frente”, destacou o pré-candidato, demonstrando confiança na construção de uma candidatura forte e representativa para o Maranhão no Senado Federal.

Paço do Lumiar de luto: morre a ex-prefeita Bia Venâncio aos 72 anos


Morreu na noite desta segunda-feira (2), aos 72 anos, a ex-prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio. A ex-gestora estava internada no Hospital da Ilha, na Região Metropolitana de São Luís, onde familiares e fontes locais confirmaram o falecimento. Até o momento, não foram divulgadas as causas da morte, e informações sobre o velório e sepultamento ainda são aguardadas.


Bia Venâncio comandou o Executivo municipal entre 2009 e 2012, período marcado por intensa efervescência institucional. Seu mandato ficou marcado por reviravoltas na administração e disputas políticas que mantiveram Paço do Lumiar frequentemente em destaque no cenário estadual.
A notícia da morte de Bia Venâncio provocou manifestações de pesar de políticos, servidores e moradores, que lembram sua contribuição para a cidade e destacam sua atuação como referência na política local.

Enilton Rodrigues segue firme na pré-candidatura ao Governo do Maranhão em meio a indefinições políticas

Enquanto o cenário político do Maranhão permanece indefinido e marcado por incertezas nos principais grupos, Enilton Rodrigues(PSOL) mantém-se firme em sua pré-candidatura ao Governo do Estado, reforçando seu posicionamento e presença no debate político.


Nos bastidores, ainda não há clareza sobre os próximos passos das principais lideranças. Persistem as dúvidas se Eduardo Braide será ou não candidato ao Palácio dos Leões, se o governador Carlos Brandão irá abrir espaço para apoiar o vice Felipe Camarão, ou até mesmo se Camarão poderá vir a apoiar Braide em um eventual rearranjo político.


Em meio a esse cenário de indefinições e negociações, Enilton Rodrigues segue consolidando sua pré-candidatura, apostando na constância política e na apresentação de propostas como diferencial, enquanto adversários ainda avaliam caminhos e alianças para a disputa estadual.

As garantias colocadas na mesa para Brandão deixar o cargo para Felipe Camarão assumir

A vinda de José Dirceu ao Maranhão, nos próximos dias, ocorre em meio a uma articulação política para tentar pacificar a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado, hoje dividida entre dinistas e palacianos. A informação foi divulgada pelo Imirante.
O principal ponto do entendimento seria retomar o acordo de 2022, com o governador Carlos Brandão deixando o cargo, abrindo esaço para que Felipe Camarão (PT) assuma o governo e dispute a reeleição. Em contrapartida, o grupo palaciano indicaria o vice-governador da chapa e manteria espaços no governo até 2026, além de garantir condições políticas aos seus aliados.


Entraves ainda dificultam o acordo, como questões jurídicas envolvendo o grupo do governador e a resistência do deputado Márcio Jerry, do PCdoB, à indicação de Orleans Brandão para a vice. A proposta deverá ser apresentada, mas a aceitação ainda é incerta.

Ao lado do deputado Ariston e Celso Gonçalo, Dr. Hilton Gonçalo participa de ação social no bairro Jardim América, em São Luís


O médico e pré-candidato ao Senado Hilton Gonçalo participou, na manhã deste domingo (1º), de uma ação social realizada no bairro Jardim América, na região da Cidade Operária, em São Luís.
A ação foi promovida pela Fundação Gonçalo, que levou diversos serviços gratuitos à comunidade, incluindo atendimentos médicos, orientações de saúde e apoio social, beneficiando dezenas de famílias da região.


O evento contou ainda com a presença do deputado estadual Ariston e de Celso Gonçalo, presidente do Sebrae Maranhão, que acompanharam as atividades e cumprimentaram os moradores.
A mobilização reforça o compromisso social com as comunidades de São Luís, aproximando serviços essenciais da população que mais precisa.

IAPE conquista seu primeiro título Maranhense


Fundado em 10 de agosto de 2008, o IAPE alcançou neste fim de semana o maior feito de sua história ao conquistar, pela primeira vez, o título do Campeonato Maranhense.
Com apenas 17 anos de fundação, o Canário da Ilha demonstra a força de um projeto que cresceu com planejamento, investimento e dedicação dentro e fora de campo. A conquista inédita marca uma nova fase para o clube, que passa a integrar o seleto grupo de campeões estaduais do Maranhão.

Veja


A campanha foi construída com regularidade, disciplina tática e o apoio decisivo da torcida, que abraçou o time ao longo de toda a competição. Jogadores, comissão técnica e diretoria celebraram o momento histórico como a consolidação de anos de trabalho.
O título estadual não representa apenas uma taça, mas também o reconhecimento da evolução do IAPE no cenário esportivo maranhense. Agora, o clube mira novos desafios e projeta voos ainda maiores nas próximas temporadas.

Influenciadora Derleya Alves morre após complicações de cirurgia plástica no Pará

A influenciadora digital Derleya Alves, de 26 anos, morreu na noite deste sábado (28), no Hospital Municipal de Marabá, em Marabá, onde estava internada na UTI há cerca de uma semana.


Ela apresentou complicações após uma cirurgia para colocação de próteses de silicone realizada no dia 20 de fevereiro e não resistiu ao agravamento do quadro clínico.
A morte causou comoção entre familiares, amigos e seguidores nas redes sociais. O caso deverá ser apurado para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Tragédia em Codó: dois irmãos morrem eletrocutados durante instalação de poço artesiano

Dois irmãos morreram de forma trágica na tarde deste sábado (28), no povoado Saco, zona rural de Codó, município localizado a cerca de 290 quilômetros de São Luís. As vítimas foram identificadas como Enzio Vieira e Emanuel Vitor Vieira.
De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, os trabalhadores realizavam a perfuração para instalação de um poço artesiano quando o guindaste utilizado na operação encostou em uma rede elétrica de alta tensão. A descarga provocou um choque de grande intensidade, causando a morte imediata dos dois irmãos, que tiveram os corpos carbonizados.
Após o acidente, equipes da Equatorial Energia foram acionadas e interromperam o fornecimento de energia na área, medida necessária para evitar novos acidentes e garantir a segurança dos moradores e das equipes de resgate.


O local foi isolado para a atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e das forças policiais, responsáveis pela retirada dos corpos e pelo apoio às equipes técnicas. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal de Timon, onde passarão por exames periciais.
O caso será investigado para apurar as circunstâncias do acidente. A tragédia causou grande comoção na comunidade do povoado Saco e em toda a região.

Mesmo correndo risco de derrota, Brandão mantém apoio à pré-candidatura de Orleans

Mesmo diante de um cenário eleitoral considerado desafiador, o governador Carlos Brandão segue firme no apoio à pré-candidatura do sobrinho Orleans. Avaliações políticas indicam que há risco de dificuldade eleitoral para o grupo governista, especialmente se o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, confirmar sua entrada na disputa.


A movimentação tem intensificado os debates nos bastidores da política maranhense, enquanto o eleitorado acompanha atento os desdobramentos da pré-campanha e a formação das alianças para o pleito.

#Maranhão
#SãoLuís

Hilton Gonçalo reforça pré-candidatura ao Senado com slogan “Mais Maranhão, menos Brasília”


Neste sábado (28), o ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, voltou às redes sociais para reafirmar sua pré-candidatura ao Senado Federal. Ao lado de uma foto confirmando o projeto político, ele destacou o slogan “Mais Maranhão, menos Brasília”, reforçando a ideia de que pretende priorizar as demandas do estado acima dos interesses da capital federal.
Na publicação, Hilton ressaltou sua trajetória construída no contato direto com a população e relembrou os quatro mandatos à frente da prefeitura, período em que, segundo ele, trabalhou na formação de lideranças e no desenvolvimento administrativo do município.


Ao confirmar sua intenção de disputar uma vaga no Senado, o ex-prefeito afirmou que se sente preparado para representar o Maranhão em nível nacional, defendendo compromisso, coragem e proximidade com o povo maranhense.

Iracema Vale lidera visita de deputados a Roseana Sarney após retorno ao Maranhão

f3a5f204-377b-4aff-be62-d5251cf9bce5-1024x682

A deputada estadual Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, acompanhada por outros 17 parlamentares, realizou uma visita de cortesia à deputada federal Roseana Sarney, em São Luís, após o retorno da ex-governadora ao Maranhão. O ex-presidente José Sarney também esteve presente.

Os deputados foram manifestar solidariedade à ex-governadora, que segue tratamento de saúde iniciado no ano passado.

“Fomos à casa da amiga, deputada Roseana Sarney, para recebê-la de volta a casa, após tanto tempo na luta contra o câncer. Tê-la novamente em seu lar é uma alegria para todos nós”, disse Iracema Vale.

Como demonstração de carinho, os deputados entregaram flores e desejaram forças para a recuperação.

“Ficamos muito felizes em ver sua recuperação e saber que ela está bem. Roseana é uma mulher de fé, forte e muito guerreira. Seguimos em oração para que supere todos os seus obstáculos”, disse a deputada Helena Duailibe.

“Reforçamos nosso carinho, respeito e oração por sua pronta recuperação”, afirmou o deputado Adelmo Soares.

Durante a visita, foi realizado um momento de oração conduzido pelo Padre James, na residência da deputada, quando todos agradeceram pela vida de Roseana e pediram bênçãos para sua plena recuperação.

Também participaram da visita os deputados Arnaldo Melo, Júnior Cascaria, Francisco Nagib, Solange Almeida, Daniella, Glalbert Cutrim, Davi Brandão, Claudia Coutinho, Mical Damasceno, Ana do Gás, Catulé Júnior, Helena Duailibe, Ricardo Arruda, Andreia Rezende, Júnior França e Kekê Teixeira.

Pré-candidato ao governo do Maranhão, Enilton Rodrigues diz que 2026 será decisivo e defende reeleição de Lula

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Enilton Rodrigues (PSOL), afirmou que as eleições de 2026 serão decisivas para o futuro do país e do estado. Segundo ele, o cenário político atual, tanto no Brasil quanto na América Latina, exige atenção e responsabilidade das lideranças políticas.


De acordo com Enilton, o momento é diferente de outros períodos eleitorais já vividos no país, o que amplia a importância do próximo pleito. Em sua avaliação, a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é fundamental para garantir a continuidade de avanços institucionais e a estabilidade democrática.


O pré-candidato também mencionou que o pacto democrático estabelecido pela Constituição Federal de 1988 foi recentemente ameaçado, citando os atos de 8 de janeiro e as investigações que resultaram na prisão de envolvidos nos ataques às instituições.
Para Enilton Rodrigues, a definição das candidaturas em 2026 deve ser feita com cautela, considerando não apenas a realidade do Maranhão, mas também o contexto nacional e internacional.

Roberto Rocha assume o comando do PSDB e poderá ser candidato ao Governo do Maranhão pela centro-direita


O ex-senador Roberto Rocha voltou ao comando do PSDB no Maranhão e passa a ocupar novamente posição de destaque no cenário político estadual.
A movimentação reacende especulações sobre uma possível candidatura ao Governo do Maranhão nas próximas eleições.

Nos bastidores, o entendimento é de que a retomada do partido fortalece seu nome dentro de um campo alinhado à centro-direita.
Apesar de ainda não haver anúncio oficial, aliados avaliam que o novo cenário partidário cria as condições políticas para uma eventual disputa ao Palácio dos Leões.

As articulações devem ganhar intensidade nos próximos meses.
Por enquanto, trata-se de um movimento estratégico que recoloca Roberto Rocha no centro do debate político maranhense, e abre caminho para uma possível candidatura ao governo do Estado.

Mais Dignidade: Obras de Casas Populares Já Estão em Andamento em Bacabeira

A prefeita Naila Gonçalo anunciou o início da construção das casas do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo Federal, no município de Bacabeira. A iniciativa representa um avanço importante na garantia de moradia digna para diversas famílias do município.


O projeto habitacional chega como símbolo de esperança e transformação social, proporcionando não apenas um teto, mas segurança, estabilidade e novas oportunidades para quem mais precisa.
Além de reduzir o déficit habitacional, as obras também movimentam a economia local, gerando emprego e renda para trabalhadores da região.


A gestão municipal reforça que segue firme no compromisso de trabalhar diariamente para melhorar a qualidade de vida da população, investindo em políticas públicas que tragam resultados concretos.
Com responsabilidade e dedicação, Bacabeira dá mais um passo na construção de uma cidade mais justa e com mais oportunidades para todos.