Enquanto Julinho se esconde, vice-prefeito Natércio vai às ruas ouvir a população de São José de Ribamar

Em meio às crescentes reclamações da população sobre o abandono de São José de Ribamar, o cenário político da cidade começa a evidenciar contrastes entre a atuação dos seus representantes. Enquanto o prefeito Julinho tem sido criticado por permanecer recluso em seu gabinete, longe dos problemas reais enfrentados pelos moradores, o vice-prefeito Natércio Santos ganha destaque ao adotar uma postura totalmente oposta: ir às ruas, ouvir o povo e buscar soluções concretas para a cidade.

Nesta semana, Natércio esteve presente nas comunidades do Alto do Itapiracó e de São Brás dos Macacos, onde conversou com os moradores, ouviu suas demandas e reafirmou seu compromisso com o diálogo e o cuidado com as pessoas. As visitas foram registradas em suas redes sociais com a mensagem: “Nosso compromisso é com o diálogo e o cuidado com as pessoas.”

A presença do vice-prefeito nas comunidades tem sido constante e bem recebida. Moradores relatam sentir-se finalmente ouvidos e esperam que esse tipo de atitude inspire mudanças reais na cidade.

“Não rompi com Natércio, estamos juntos”, diz Dr. Julinho

Dr. Julinho e Natércio

O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, negou qualquer rompimento com seu vice-prefeito, Natércio Santos. Reeleito com mais de 50% dos votos, Julinho reafirmou sua aliança política e pessoal com Natércio e declarou que pretende apoiá-lo como seu sucessor na disputa pela prefeitura em 2028.

“Tem um remédio que, se me perguntarem, não sei explicar: é o da dor de cotovelo. Em Ribamar, tem gente que torce pelo quanto pior, melhor. O Natércio é como um segundo filho pra mim, está comigo há muito tempo. Assim como puxo a orelha do meu filho Júlio, puxo a dele também. A primeira pergunta que me fizeram após a reeleição foi se eu tinha um sucessor, e eu disse que era o Natércio. Só não o apoiarei se Deus não quiser ou se eu não estiver mais aqui. Ele é meu candidato, brigando ou não”, afirmou o prefeito durante entrevista ao programa Ponto Continuando nesta quarta-feira (23).

Julinho também comentou os boatos de desentendimento entre ele e o vice, após Natércio viajar a São Paulo. “Disseram que estávamos brigados, mas isso não tem fundamento algum. Nosso relacionamento é de confiança. Se houver alguma divergência, será sempre construtiva, nunca motivada por inveja ou vaidade.”

 

Ribamar Dourado é o novo Líder de Governo na Câmara de São José de Ribamar

Novo líder de governo Ribamar Dourado

O vereador Ribamar Dourado foi indicado, na tarde desta quinta-feira (20), como o novo Líder de Governo na Casa Legislativa de São José de Ribamar. A nomeação reforça o alinhamento entre o legislativo municipal e a gestão do prefeito Dr. Julinho.

Ribamar Dourado e Julho Filho

Em seu primeiro discurso como líder de governo, Ribamar Dourado agradeceu ao prefeito Dr. Julinho pela confiança e destacou os avanços obtidos nos últimos quatro anos no município. O vereador ressaltou a continuidade dos projetos e a importância da harmonia entre os poderes para o progresso de São José de Ribamar.

Ribamar Dourado e Dr. Julinho

A escolha de Ribamar Dourado para a liderança do governo na Câmara reforça a estratégia política da gestão municipal e promete um período de maior articulação entre os parlamentares e o Executivo. Com isso, espera-se avanços significativos para a população ribamarense.

Matéria Exclusiva Radar dos Municípios.