Delegado Márcio Mendes é morto a tiros durante operação no interior do Maranhão

O delegado de Polícia Civil Márcio Mendes Silveira foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (10), durante uma operação policial entre os povoados Jenipapeira e Boa Hora, na zona rural de Caxias, a cerca de 367 km de São Luís.

A equipe comandada pelo delegado havia saído de Caxias com o objetivo de cumprir um mandado de prisão contra Leandro da Silva Sousa, no município vizinho de São João do Soter. Ao chegar ao local, os policiais foram surpreendidos por disparos, iniciando uma intensa troca de tiros. O delegado Márcio Mendes foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Dois agentes que o acompanhavam também foram baleados, mas foram socorridos e estão fora de risco.

Equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Força Tática do 11º BPM de Timon, do Comando Tático Aéreo (CTA) e do COSAR (Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural) reforçam as buscas na região.

Em nota de pesar, a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) lamentou o assassinato do delegado e expressou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho:

> “É com profunda consternação e revolta que a Adepol-MA recebe a notícia do assassinato covarde do delegado Márcio Mendes (…). O delegado foi alvejado por um criminoso enquanto exercia sua função com bravura e compromisso com a Justiça. Dois investigadores que o acompanhavam também foram feridos, mas passam bem. Não podemos permitir que esse tipo de crime bárbaro aconteça e atinja quem dedica a vida à segurança da população.”

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão ainda não divulgou nota oficial sobre o caso. As autoridades seguem na região para capturar o autor do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *