O vereador Marcos Aurélio Araújo (PP), presidente da Câmara de Tabuleiro do Norte, no interior do Ceará, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (26). Câmeras de segurança registraram o momento. O político, de 57 anos, estava sentado na calçada de casa quando, às 20h39, dois homens chegaram armados e atiraram nove vezes contra ele. A dupla está foragida. Policiais militares e civis estão fazendo buscas na região para capturar os autores da execução.
A sogra de Marcos Aurélio também foi atingida. Conforme o relatório da ocorrência, Marina Moreira Maia sofreu lesões nas costas e nas nádegas, mas não há risco de morte. Outra mulher também estava sentada na calçada, mas correu quando os disparos foram efetuados.
Natural de Tabuleiro do Norte, Marcos Aurélio foi eleito para seu quarto mandato como vereador, com o maior número de votos do Município — 1.508 — nas eleições municipais de 2024. Em janeiro, ele completaria 58 anos. A prefeitura de Tabuleiro do Norte decretou luto oficial por três dias.
Do Diário do Nordeste.