Alexandre de Moraes vota pela constitucionalidade da reeleição de Iracema Vale na Assembleia Legislativa do Maranhão

Ministro Alexandre de Morais

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, votou nesta sexta-feira (30) pela constitucionalidade da reeleição da deputada Iracema Vale (PSB) à presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio em curso. Ele acompanhou o voto da relatora, ministra Cármen Lúcia, considerando que a Resolução 1300/2024, que trata do critério de desempate, já estava vigente antes da eleição interna de 13 de novembro de 2024. Até agora, cinco ministros já votaram favoravelmente à reeleição de Iracema, questionada em uma ADI movida pelo Solidariedade. Faltando apenas um voto para a formação de maioria, o julgamento deve ser concluído até 6 de junho.

Opositores se desesperam diante do crescimento de Hilton Gonçalo ao Senado Federal

Opositores de Hilton Gonçalo estão desesperados com seu crescimento nas pesquisas para o Senado Federal e têm intensificado os ataques contra sua pré-candidatura nas redes sociais. Enquanto isso, Hilton Gonçalo segue avançando e ampliando apoios em todo o estado do Maranhão. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de diversos setores da sociedade estão se unindo ao seu projeto para o Senado Federal.

De acordo com informações de bastidores, Hilton Gonçalo já conta com apoio político consolidado em mais de 100 cidades maranhenses, o que o coloca como um dos principais nomes na disputa pela vaga no Senado.

Vereadores Chiquinho do Sae e Valber, de Codó.

Na última pesquisa do Instituto Conceito, Hilton Gonçalo atingiu 25% das intenções de voto, consolidando seu nome como uma das opções mais competitivas e viáveis para representar o Maranhão em Brasília.

As articulações de Hilton têm sido destacadas por sua capacidade de diálogo e de agregar diferentes setores e segmentos sociais. Ele tem participado de eventos, reuniões e encontros em várias regiões do estado, sempre reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do Maranhão e com o fortalecimento das lideranças municipais.

Com esse crescimento, Hilton Gonçalo desponta como uma das grandes surpresas na corrida pelo Senado, mostrando força e disposição para encarar o desafio e, ao mesmo tempo, desafiando aqueles que insistem em subestimar sua candidatura.

Suplente de vereador é morto a tiros em Santa Inês; Polícia investiga motivação

Raimundo de Sousa

Nesta quinta-feira (29), o suplente de vereador Raimundo Sousa Ontem, recebi a visita dos vereadores Chiquinho do Sae e Valber, de Codó, que devem integrar nosso projeto político. foi assassinado em Santa Inês. O crime foi cometido por dois homens que se aproximaram da vítima em uma bicicleta e efetuaram vários disparos. Raimundo morreu ainda no local.

Segundo informações preliminares, os suspeitos fugiram imediatamente após os tiros e, até o momento, não foram 

Bandidos fazem populares de reféns e assaltam agência do Bradesco em Carolina

Bandidos fortemente armados assaltaram, na noite desta última quinta-feira, 29, a agência do Banco Bradesco no município de Carolina, na região Sul do Estado.

O crime aconteceu por volta das 22h e trouxe terro aos moradores.

Populares foram feitos de reféns e colocados na carroceria de uma caminhonete no momento da chegada dos criminosos na cidade.

Foram registrados vários disparos.

Ainda não se tem informações sobre a quantia levada do banco e se prisões já foram efetuadas.

A Polícia investiga o caso.

Saúde precária em Paço do Lumiar leva moradores a se endividarem para pagar exames em clínicas particulares

A precariedade na saúde pública de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, tem feito muitos moradores recorrerem a clínicas particulares para conseguir realizar exames. Com a falta desses serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), as famílias acabam precisando pagar do próprio bolso, mesmo que isso signifique abrir mão de outras despesas ou se endividar.

“Foi um gasto que a gente não tinha como bancar”, conta Luciana Santos, moradora do bairro Maiobão. José Carlos, outro morador, também precisou parcelar o valor no cartão para não esperar ainda mais. “Saúde não pode esperar”, afirma.

Enquanto os exames continuam em falta, moradores de Paço do Lumiar seguem enfrentando gastos inesperados e um aperto ainda maior no orçamento familiar.